Bem-estar inicia a nossa conversa!!

Bem Estar não é somente adquirido através de plenas condições financeiras ou realização profissional, de plenos tratamentos alopáticos de saúde, extremamente especializados e de última geração, de intelecto ou completa razão.
Não, o bem-estar se adquire através de uma completa consciência e conhecimento do prórpio corpo e mente.
Bem-Estar, se faz com cuidado e atenção aos sinais que nossa inteligência divina expressa e que muitas vezes, por desconhecimento ou desatenção, nem os percebemos. As práticas orientais em sua essência, em especial a indiana e a chinesa, trazem o verdadeiro controle novamente ao indivíduo, fazendo com que este, desperte para si mesmo e se reassuma.
Tendo como coração deste blog, a Ayurveda “Ciência da Vida Longa”, que entende o indivíduo como um ser único e divino, formado por corpo físico, mente e consciência, sendo essas
três substâncias interligadas e se influenciando mutuamente na construção do todo, que é único e está em constante busca de evolução, a Ayurveda propõe uma reintegração do indivíduo com a natureza que é rica, generosa e inteligente.
Quando você percebe o seu real propósito e a sua natureza divina, o seu “plano de vida” se torna uma tarefa gloriosa e não uma “luta diária”, sendo necessário dedicar menos energia para colocá-lo em prática. Assim, inspire-se e encoraje-se e siga em frente acompanhando este blog!!! E sempre, Namastê!!


sábado, 7 de fevereiro de 2009


Rio Ganges atras. A cidades on estou vai margeando o rio e aquela ponte atr'as, liga um lado a outro do rio (Claro!) Ali, nao passa carro, no entanto, eh uma loucura atravessa-la pois eh estreita, e passa moto, bike e gente tudo ao mesmo tempo!!! Mas eh bonita ve-la de longe!!!
AHHHHHHHHH!!!! Que barulho...muita buzina!!! Essa eh Rishikesk...horrorosa, pior que o Paraguai!!!!

Indo para Rishikesh, no intevalo do curso!! Pegamos os famosos auto-riksho. Vai todo mundo espremidinho e o trocinho nao tem porta!! Tem 3 rodas, uma na frente e duas atras e alem de tudo isso, eles correm pacas!!! ai que medod!! Mas chegamos todos salvos e foi muito divertido!!!

Essas escadarias, que ficam de frente para o Ashram em que estou, Parmarth Niketan, vou sempre para molhar a mao no Ganges. Eh muito lindo aqui, as escadarias sao todas em marmore e o Asham eh um dos mais famosos da 'India!!!

No refeitorio do Ashram, todos tem que comer sentados no chao e comer com colher ou com a mao (direita!!!!!) Ja estou ate acostumada com isso!!! Esse foi um cafe da manha caprichado, pois nao tinha arroz apmentado, coisa comum pela manha aqui...credo!!!




Parmarth Niketan Ashram!!! Aqui que estou!! A cidade chama-se Ram Jhula eh bem perto de RishKesh que eh a cidade grande. La ao fundo ja da para ver o ganges que eh so atravessar uma ruazinha que nao passa carro, somente, vaca, motos, bikes e muitas pessoas!!!

A caminho da India!!! familia toda despedinho no aeroporto!!!



Uau...chegada e Delhi!! Direiro a colarzinho de chegada e tudo!! O hotel era lindo e 5 estrelas, at'e um exagero, pois ficamos uma s 5 horas la apenas...



Dia seguinte!!! Pegamos um trem de Delhi para Haridwar!! Esta eh na chegada de Haridwar , daqui pegamos conducao para o Ashram que estamos. Mais 1 horinha de viagem!!!





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Doshas e os 5 Elementos

Doshas e os 5 Elementos
Os 5 elementos estão presentes em todas as coisas em diferentes proporções. Os seres vivos tem esses 5 elementos e uma aura em sua constituição, enquanto os seres não vivos têm apenas os 5 elementos. Estes 5 elementos apresentam-se sob a forma de 3 energias, chamada "Dosha" assim “Tri-Dosha”. O balanço destas 3 energias é conhecido como estado de saúde e o desequilíbrio como doença. Qualquer coisa que restaure o balanço é bom para a saúde. Assim, as dietas, os exercícios físicos, o comportamento ou mesmo os medicamentos podem ser recomendados para restaurar esse equilíbrio e proporcionar saúde. As três energias são denominadas na Ayurveda por Vata, Pitta e Kapha.