Bem-estar inicia a nossa conversa!!

Bem Estar não é somente adquirido através de plenas condições financeiras ou realização profissional, de plenos tratamentos alopáticos de saúde, extremamente especializados e de última geração, de intelecto ou completa razão.
Não, o bem-estar se adquire através de uma completa consciência e conhecimento do prórpio corpo e mente.
Bem-Estar, se faz com cuidado e atenção aos sinais que nossa inteligência divina expressa e que muitas vezes, por desconhecimento ou desatenção, nem os percebemos. As práticas orientais em sua essência, em especial a indiana e a chinesa, trazem o verdadeiro controle novamente ao indivíduo, fazendo com que este, desperte para si mesmo e se reassuma.
Tendo como coração deste blog, a Ayurveda “Ciência da Vida Longa”, que entende o indivíduo como um ser único e divino, formado por corpo físico, mente e consciência, sendo essas
três substâncias interligadas e se influenciando mutuamente na construção do todo, que é único e está em constante busca de evolução, a Ayurveda propõe uma reintegração do indivíduo com a natureza que é rica, generosa e inteligente.
Quando você percebe o seu real propósito e a sua natureza divina, o seu “plano de vida” se torna uma tarefa gloriosa e não uma “luta diária”, sendo necessário dedicar menos energia para colocá-lo em prática. Assim, inspire-se e encoraje-se e siga em frente acompanhando este blog!!! E sempre, Namastê!!


sexta-feira, 6 de março de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade em enviar comentários, perguntas e experiências!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Doshas e os 5 Elementos

Doshas e os 5 Elementos
Os 5 elementos estão presentes em todas as coisas em diferentes proporções. Os seres vivos tem esses 5 elementos e uma aura em sua constituição, enquanto os seres não vivos têm apenas os 5 elementos. Estes 5 elementos apresentam-se sob a forma de 3 energias, chamada "Dosha" assim “Tri-Dosha”. O balanço destas 3 energias é conhecido como estado de saúde e o desequilíbrio como doença. Qualquer coisa que restaure o balanço é bom para a saúde. Assim, as dietas, os exercícios físicos, o comportamento ou mesmo os medicamentos podem ser recomendados para restaurar esse equilíbrio e proporcionar saúde. As três energias são denominadas na Ayurveda por Vata, Pitta e Kapha.