Bem-estar inicia a nossa conversa!!

Bem Estar não é somente adquirido através de plenas condições financeiras ou realização profissional, de plenos tratamentos alopáticos de saúde, extremamente especializados e de última geração, de intelecto ou completa razão.
Não, o bem-estar se adquire através de uma completa consciência e conhecimento do prórpio corpo e mente.
Bem-Estar, se faz com cuidado e atenção aos sinais que nossa inteligência divina expressa e que muitas vezes, por desconhecimento ou desatenção, nem os percebemos. As práticas orientais em sua essência, em especial a indiana e a chinesa, trazem o verdadeiro controle novamente ao indivíduo, fazendo com que este, desperte para si mesmo e se reassuma.
Tendo como coração deste blog, a Ayurveda “Ciência da Vida Longa”, que entende o indivíduo como um ser único e divino, formado por corpo físico, mente e consciência, sendo essas
três substâncias interligadas e se influenciando mutuamente na construção do todo, que é único e está em constante busca de evolução, a Ayurveda propõe uma reintegração do indivíduo com a natureza que é rica, generosa e inteligente.
Quando você percebe o seu real propósito e a sua natureza divina, o seu “plano de vida” se torna uma tarefa gloriosa e não uma “luta diária”, sendo necessário dedicar menos energia para colocá-lo em prática. Assim, inspire-se e encoraje-se e siga em frente acompanhando este blog!!! E sempre, Namastê!!


sábado, 21 de março de 2009

Nikita e eu na nossa casa!!! Ta bom, na casa dela!!!! ahahahaha...irma indiana!!!
Dra. Sonali, a medica que faco curso, uma lady!!!

Jantar no restaurante frances em Goa, muito bom trocar um pouco de sabores!!!



Essa foto ficou perdida aqui...aqui eh Fatehpur Sikri, mas ja faz tempo, aqui foi no finalzinho de marco!!


Por do sol em Goa!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade em enviar comentários, perguntas e experiências!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Doshas e os 5 Elementos

Doshas e os 5 Elementos
Os 5 elementos estão presentes em todas as coisas em diferentes proporções. Os seres vivos tem esses 5 elementos e uma aura em sua constituição, enquanto os seres não vivos têm apenas os 5 elementos. Estes 5 elementos apresentam-se sob a forma de 3 energias, chamada "Dosha" assim “Tri-Dosha”. O balanço destas 3 energias é conhecido como estado de saúde e o desequilíbrio como doença. Qualquer coisa que restaure o balanço é bom para a saúde. Assim, as dietas, os exercícios físicos, o comportamento ou mesmo os medicamentos podem ser recomendados para restaurar esse equilíbrio e proporcionar saúde. As três energias são denominadas na Ayurveda por Vata, Pitta e Kapha.